A 5ª Subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançou na noite de segunda-feira (20) o projeto que leva a instituição às universidades.
O objetivo do “OAB-VG vai à Universidade” é esclarecer aos alunos de Direito sobre o papel da entidade, sua estrutura organizacional e importância. “O projeto é de extrema importância, pois, já habitua o estudante, futuro bacharel e advogado, com a instituição, que, além da função essencial ao exercício da profissão, tem papel fundamental para sociedade. Além disso, nas palestras ministradas, há uma conscientização dos futuros profissionais sobre a participação efetiva nas ações institucionais, tanto nas comissões temáticas, quanto nos órgãos que compõe o sistema OAB, fortalecendo a advocacia”, diz o presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo.
A primeira escola superior a receber o projeto foi o Centro Universitário UNIVAG, a convite do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Afonso Winter, que destacou a importância das palestras.
O projeto é uma iniciativa da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG e tem o apoio da OAB-MT, da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMT), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e das comissões da Jovem Advocacia (Cojad) e da Defesa das Prerrogativas.
Mais de 50 alunos participaram do evento de lançamento do projeto, que contou com as palestras do presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo, do diretor da CAAMT, Munir Martins Salomão, da vice-presidente da ESA, Thais Brazil, da presidente da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG, Alexandra Nogueira, da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Crislaine Campos, do presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Felipe Monteiro, e do diretor da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG, Alex Macedo.
--