Debates sobre a urgente modernização do sistema OAB e a necessária uniformização e melhoria das ferramentas tecnológicas do Poder Judiciário (PJE e congêneres) foram destaque no II Encontro de Vice-presidentes dos Conselhos Seccionais, do qual participou o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior.
Segundo ele, esta foi uma oportunidade de encontro, aproximação entre gestores e reflexões sobre questões pertinentes à advocacia.
O evento foi realizado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, na quarta-feira (18).
“Ficou evidente a vontade de modernização do sistema OAB e a necessária busca de melhorias nos sistemas de informatização da advocacia. É nosso pleito também a adoção em todo Brasil de um sistema unificado de peticionamento judicial”, comenta o vice-presidente da OAB-MT.
“Saímos mais articulados nacionalmente e, portanto, fortalecidos, confiantes em nosso papel institucional como vice-presidentes, de conduzir a Ordem dos Advogados com a advocacia e pela advocacia”, ressalta José Carlos.
O encontro teve a participação do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Jardim, que levará os reclames dos vice-presidentes ao âmbito do CNJ.
--