A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu na quarta-feira (4) com a corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargadora Mônica Jacqueline Sifuentes.
Mônica Sifuentes assumiu o cargo dia 18 e está visitando todas as secções judiciárias que fazem parte do TRF-1, tais como a Justiça Federal de Mato Grosso.
A corregedora solicitou a reunião institucional, para ouvir a OAB-MT acerca das atividades presenciais e virtuais da Justiça Federal de Mato Grosso e demais tratativas entre as partes.
Representaram a OAB-MT nesta reunião o vice-presidente José Carlos Guimarães Junior e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro.
O vice-presidente ressalta que a OAB-MT é a favor de todas as inovações tecnológicas. “Mas não abre mão do direito do advogado, quando entender imprescindível, de despachar presencialmente com o magistrado”.
“Levamos à corregedoria a defesa da OAB-MT que é pelo retorno ao atendimento presencial, sem prejuízo do aproveitamento das ferramentas virtuais, otimizadas durante a pandemia”, explica Helmut Daltro.
Participaram da reunião a diretora do Foro, Vanessa Curti Perenha Gasques, e o Juiz Auxiliar da Corregedoria do TRF-1, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalvez.
--