A Comissão de Juizados Especiais (COJESP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) oferecerá um treinamento virtual, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), sobre o projeto Pauta Concentrada.
A iniciativa conta com a parceria do Poder Judiciário, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).
O curso terá carga horária de 2h e vagas para 16 pessoas, distribuídas em duas turmas por dia. A data de início ainda não está definida, mas a previsão é para março.
“O objetivo é qualificar os profissionais da advocacia para obterem êxito no projeto Pauta Concentrada, entendendo a dinâmica e procedimentos da ação”, explica o presidente do COJESP, Diogo Pécora.
A juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen, titular do Juizado Especial Cível do Bairro Jardim Glória em Várzea Grande, destacou, em reunião preparativa para o treinamento, que o advogado tem papel orientativo e colaborativo e a ideia é uma mudança de cultura sobre as audiências de conciliação. A magistrada coordena o CEJUSC dos Juizados Especiais da Capital
Participaram da reunião os diretores da COJESP (Daniela Cristina da Silva Campos Preza, Juliana Foles e Erick Rafael), o coordenador Pedagógico da ESA, Douglas Ibarra, além da equipe do NUPEMEC, liderada pelo gestor geral João Gualberto Neto.
--