Foto: oab-mt
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, aderiu à campanha promovida pela Organização Não Governamental (ONG) É o Bicho MT para arrecadar alimentos e recursos para castração e vacinação de animais domésticos que vivem nas comunidades ribeirinhas do Pantanal. A ONG é uma das parceiras da OAB-MT na Comissão Especial de Acompanhamento das Políticas Públicas para o Pantanal mato-grossense.
Segundo a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-MT, Glaucia Amaral, a ação é um desdobramento da atuação da ONG juntos às comunidades do Pantanal durante os grandes incêndios ocorridos em 2020. “Durante os trabalhos realizados em 2020, o coletivo percebeu a carência das famílias e dos seus animais domésticos que não tem acesso a tratamento veterinário, por isso se reproduzem de forma desordenada, aumentando ainda mais as dificuldades. Essa ação visa reduzir o sofrimento dos animais e auxiliar essas famílias. É uma iniciativa muito bonita e que merece ser apoiada”.
O objetivo é arrecadar uma tonelada de ração para cachorros e gatos e garantir a vacinação e castração de cerca de 200 animais, de acordo com levantamento realizado pela ONG.
Saiba como ajudar:
Pix: 48244767120
Vaquinha online: https://abacashi.com/p/eobichomt
Doando ração diretamente na Zooshop, localizada na Avenida Isaac Póvoas, nº669, Centro Norte, em Cuiabá.
É o Bicho MT - O Grupo é formado por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá-MT e região. Desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais abandonados e que vivem situações rotineiras de maus tratos, apoiando organizações e protetores independentes. Diante da entristecedora situação do Pantanal mato-grossense em 2020, em virtude dos incêndios florestais, o grupo iniciou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais criando, assim, a campanha de arrecadação de alimentos para socorrer a fauna sobrevivente da região de Poconé. A iniciativa foi realizada entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. Conheça mais o trabalho da ONG clicando aqui.
--