Últimas sessões de 2020 do Pleno e Turmas da OAB-MT têm formato híbrido

26/11/2020 23:00 | PRESENCIAL E VIRTUAL
Foto da Notícia: Últimas sessões de 2020 do Pleno e Turmas da OAB-MT têm formato híbrido
imgEm um ano marcado por mudanças e maior emprego da tecnologia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso aposta em um novo formato para as sessões do Pleno e Turmas da instituição, realizadas nesta quinta e sexta-feira ( 26 e 27).

Presidentes das comissões temáticas, subseções e conselheiros podem participar virtual ou presencialmente. Assim como os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT). A retomada das atividades no auditório da OAB marca uma nova fase.

Em um balanço de 2020, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos avalia que a adversidade exigiu muita paciência, mas de outro lado, foram muitos os avanços.

“Seja no engajamento para manter a advocacia fortalecida, seja nas ferramentas que buscamos para transpor a barreira da distância imposta pela crise sanitária”.

Ele destaca que este foi o ano mais tecnológico que a gestão já vivenciou. “Economizamos recursos e ganhamos produtividade por meio dos encontros virtuais. Mas acredito, nada substitui o contato, o olho no olho”.

Leonardo Campos ressalta também, que foram muitas as ações que a diretoria, presidentes das comissões e subseções, além dos conselheiros estaduais e federais realizaram em tempo integral para fazer cumprir as prerrogativas das advogadas e advogados.

“Além é claro, de estarmos sempre alertas para cobrar as melhores condições de atuação, incluindo, a retomada do judiciário”, destaca.

“Este novo encontro é necessário e um dos mais importantes deste ano. Ocasião em que faremos balanço de ações e definiremos juntos, diretrizes para o próximo ano”.