PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT manifesta pesar pelo falecimento do advogado Otávio Freitas

13/08/2020 17:21 | LUTO
Foto da Notícia: OAB-MT manifesta pesar pelo falecimento do advogado Otávio Freitas

Foto: Acervo familiar

img    É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento de Otávio de Freitas, no dia 11 de agosto, aos 71 anos. 
 
    Mineiro de Ubá, formou-se na USP e de São Paulo chegou em Cuiabá em 1986. No ano seguinte iniciava trajetória reconhecida na área do Direito Securitário. Otávio também teve protagonismo na OAB-MT ao atuar como membro do Tribunal de Ética e Disciplina por muitos anos. 
 
    O advogado foi exemplo para os três filhos, que seguiram a mesma carreira. Juliana, Filipe e Carolina se inspiraram na figura do pai. Além deles, Otávio deixa a esposa Mirian, com quem conviveu por 46 anos. 
 
    “Meu pai também foi motivo de orgulho para seu pai. Meu avô também era advogado”, diz Juliana. Ela ressalta um fato curioso: “meu pai, tão dedicado à profissão, que viveu quase toda sua vida em função da missão da advocacia, partiu justamente no Dia do Advogado”. Agradecendo às diversas manifestações de carinho que a família tem recebido, declarou: "aqueceram nossos corações".  
 
    Otávio foi acometido por um acidente vascular cerebral, em dezembro de 2018 e desde então, travava uma verdadeira batalha pela vida. “E mais uma vez foi motivo de inspiração. De maneira honrada e resignada, lutou o quanto pode. Celebramos cada vitória nesse processo de recuperação”, relembra. 
 
    O corpo de Otávio será cremado. “A gente pensa em depositar as cinzas no jardim de casa, que ele mesmo cultivou”.
 
    O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos lamentou o falecimento de Otávio. “Em nome de toda a advocacia mato-grossense, a OAB-MT apresenta suas condolências à família e amigos”. 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp