Foto: Pixabay
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), representada pela Comissão de Direito do Idoso, integra debate virtual que discutirá a situação da pessoa idosa no período da pandemia.
O presidente da comissão, Isandir Rezende, destaca que o convite partiu do senador Wellington Fagundes. O parlamentar transmitirá o encontro em seu canal oficial no YouTube, a partir das 18h, horário de Mato Grosso. O secretário nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Governo Federal, Antonio Costa, também participa do encontro virtual.
“A Comissão de Direito do idoso da OAB-MT é parte de uma rede nacional que tem atuado incessantemente. Ainda mais, neste momento, em que os idosos se encontram em situação ainda maior de vulnerabilidade. O isolamento tem projetado, de maneira preocupante, os índices de violência contra a pessoa idosa”, ressaltou Isandir.
Um levantamento realizado pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos apontou que as denúncias de violência contra a pessoa idosa, em relação ao ano passado, mais que quintuplicaram de março a maio deste ano. Passaram de 3 mil para quase 17 mil, em maio. Em Mato Grosso, no mesmo período, o Disque 100 registrou 386 denúncias.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos reforçou a importância das comissões temáticas e da abrangência de suas ações. Elas posicionam OAB em lugar de grande relevância na defesa da sociedade.
“Elas são porta-vozes da sociedade mato-grossense. Protegendo e defendendo as minorias. A Ordem dedica grande parte de sua atuação à defesa dos direitos humanos”, completou.
Acompanhe em tempo real ou acesse o link pra conferir depois:
clique aqui.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
(Foto: Pixabay)