PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT acompanha morte de universitário africano

23/09/2011 18:17 | Comissões
       O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, nomeou a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, para acompanhar o caso do estudante africano que morreu depois de se envolver em uma briga em uma pizzaria em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (22 de setembro).
 
       Conforme a Polícia Civil, o estudante era de Guiné-Bissau e cursava Economia na Universidade Federal de Mato Grosso e já teria cinco boletins de ocorrências registrados contra ele, entre outros, por furto e agressão a mulheres. 
 
       No depoimento prestado por um dos acusados, que é consultor de vendas da área de telefonia, o estudante estaria pedindo dinheiro aos clientes da pizzaria e abordou a noiva do consultor. Ao receber a negativa, o estudante deu um abraço forçado (no estilo “gravata”) nela e fez menção de colocar a mão dele na cintura da moça. O rapaz puxou a sua noiva e outros dois clientes que estavam próximos se identificaram como policias militares e vieram para ajudá-lo, já que sua compleição física (pouco mais de 1,50m) é bem menor que a do estudante. 
 
       Eles entraram em briga corporal no chão do estabelecimento. O consultor de vendas teve ferimentos na mão e no braço direito e quando ia sair para procurar um hospital, achando que a situação estava sob controle, já que o estudante estava detido pelos policiais, foi chamado de volta porque a vítima tinha ido a óbito. 
 
       O consultor e os policiais foram presos em flagrante e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo inicial apontou morte por asfixia devido à lesão na traqueia. O corpo será submetido a exames toxicológicos e de alcoolemia.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp