A importância da mediação e da conciliação para uma boa prestação jurisdicional foi o eixo central de uma reunião entre integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e representantes do Poder Judiciário. A intenção do encontro é estabelecer uma parceria para criar um conjunto de ações no sentido de fortalecer o instituto e reforçar o apoio aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
Participaram da reunião a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor financeiro da entidade, Helmut Flávio Preza Daltro, o presidente da Comissão dos Juizados Especiais, Munir Martins Salomão, além do juiz Hildebrando da Costa Marques, coordenador do Cejusc, e da desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec).
A vice-presidente da OAB-MT destacou a importância deste diálogo como base para a construção de ações que destaquem a correlação entre a entidade e o Poder Judiciário de Mato Grosso. “Esta correlação traz resultados mais efetivos para o trabalho e, por isso, vamos caminhar juntos”, afirmou Gisela.
Na mesma linha, Helmut projetou a realização de diversas ações afirmativas em parceria com o Judiciário no sentido de disseminar o trabalho realizado nos Cejuscs, um dos mecanismos mais importantes para evitar um grande número de demandas judiciais. “As formas de solução dos conflitos precisam ser valorizadas e é isso o que continuaremos a fazer”.
Para Munir, presidente da comissão da OAB-MT que trata justamente dos juizados especiais, o trabalho a ser desenvolvido nos próximos meses visará justamente mostrar o trabalho os Cejuscs como algo de grande relevância para a sociedade. “Para mim, a cooperação é fundamental para a boa prestação jurisdicional”, finalizou.
ZF Press
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso