O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Flávio José Ferreira, participou, na manhã dessa quinta-feira (05), de reunião na vice-governadoria, a fim de discutir os problemas relacionados a questões de saúde nas unidades prisionais do estado.
De acordo com o secretário-geral, houve consenso quanto a necessidade de contratação de novos profissionais da área, como médicos, enfermeiros e odontólogos, bem como de pôr fim aos desvios de função.
“Ficou marcada outra reunião para o dia 16, quando será apresentado um estudo de como os funcionários que não estão desempenhando as funções para as quais foram contratados serão realocados e como serão efetuadas as novas contratações para onde for necessário”, explicou Flávio Ferreira.
Ainda conforme ele, para o próximo encontro também serão convocados os prefeitos e secretários de saúde dos municípios onde existem unidades prisionais, a fim de alinhar as ações.
A reunião foi coordenada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, e contou com representantes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Estado, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso