O Departamento de Sistemas e Aplicações, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza sábado (16 de novembro) manutenção no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A previsão é que o PJe fique indisponível entre 13h30 e 14h30 para que sejam feitas alterações no sistema.
De acordo com o gestor de Projetos de TI, Rafael Brecailo Kloeckner, as mudanças vão permitir à Central de Mandados que faça a devolução de atos expedidos com ausência de informações ou informações incorretas para a secretaria sem cumprimento.
Também passa a valer a visualização dos documentos sem validação de data no PJMT Serviços. Dessa forma, com a alteração da regra negocial definida para a visualização dos documentos vinculados às comunicações, será possível ver os dados a qualquer momento.
Rafael Brecailo fala também que com essas mudanças programadas será possível corrigir incidentes registrados na movimentação de processos entre as tarefas de minuta, confirmação e retificação de documentos em 2º Grau, e ainda criar método para conversão de lista em array que será utilizado na construção do fluxo processual.
O gestor de TI diz ainda, que seguindo a Portaria 142, de 8 de novembro de 2019, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), foi disponibilizada a adaptação do sistema de diligências para permitir o pagamento de diligência em outra comarca, bem como as alterações no fluxo processual para uso dessa funcionalidade.
Brecailo informa também que foi feita a inclusão das novas tarefas Pagamento Parcelado Precatório – RPV e Informações Gerenciais Precatórios - RPV. “O hotsite do PJe também foi atualizado com as normativas estabelecidas para implantação criminal, planejamento alterado da implantação criminal e disponibilização de material orientativo de utilização do PJe Token”, frisa.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409