A Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da presidente da Comissão do Direito da Mulher, Clarissa Lopes Dias, participou, na última sexta-feira (06), da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para criação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
Coordenada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a rede estabelece no município as atribuições das instituições públicas adeptas à iniciativa, que unem forças para construção de ações conjuntas para o combate e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
“Esse termo de cooperação para criação e funcionamento da rede inicia uma nova fase em Cuiabá, pois teremos mais efetividade e eficácia no combate à violência doméstica contra a mulher”, pontuou a presidente.
Em agosto, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, já havia assinado o protocolo de intenções junto às demais entidades parceiras para a formação das Redes de Proteção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no estado.
Dentre as instituições que devem integrar a rede de Cuiabá estão, além da OAB-MT e do Poder Judiciário, a Prefeitura de Cuiabá, Defensoria Pública, Ministério Público e centros de referência de assistência social - Cras e Creas).
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso