Realizada pela Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a campanha de arrecadação de absorventes para recuperandas da Penitenciária Ana Maria do Couto May já recebeu mais de 14 mil unidades do material e realizará a primeira entrega nesta terça-feira (14), às 16h, no auditório da entidade.
Diante da dificuldade de acesso aos materiais de higiene relatada pelas recuperandas que contaram que precisam utilizar retalhos dos uniformes, gaze e, às vezes, até ficam com o sangramento escorrendo pelo corpo durante o período menstrual, a comissão se mobilizou e, durante alguns dias, arrecadou os absorvente com doações de profissionais da advocacia e de toda a sociedade.
A medida visa assegurar o direito à saúde e à dignidade das mulheres privadas de liberdade. Atualmente, são aproximadamente 180 recuperandas cumprindo pena na Penitenciária Ana Maria do Couto May, na Capital.
Ao longo de cerca de duas semanas, além da mobilização das advogadas e advogados, a campanha contou com o apoio de entidades e das doações realizadas durante o evento “Diálogos sobre a Execução Penal”, realizado na última quinta-feira (9).
Mesmo após esta primeira entrega, as doações poderão continuar sendo realizadas na sede e nas salas de atendimento da OAB-MT em Cuiabá ou nos pontos de coleta organizados pela Comissão de Direito da Mulher.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso