A presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Clarissa Lopes Dias, participa da audiência pública “Enfrentamento da violência familiar contra a mulher: Juntos por uma rede estruturada de atendimento em Mato Grosso” promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso nesta sexta-feira (26).
Com a participação de mais de 30 instituições, o evento visa discutir políticas públicas e a efetividade das ações a serem implementadas e desenvolvidas em prol da mulher vítima de violência.
Clarissa Lopes Dias explica que a comissão também possui papel social e participação nos conselhos municipais e estadual que discutem o tema, além de promover ações de conscientização e educação em todo o Estado.
Ela participa do debate sobre a importância da implantação da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência. “Quando ela é criada, conseguimos amparar a mulher e protege-la quando das situações de vulnerabilidade. Um evento como esse é de suma importância”, destacou.
A audiência pública será realizada no auditório do Fórum da Capital a partir das 13h30 e contará com três eixos temáticos: Implantação da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica; Feminicídio – como fazer o enfrentamento e Estruturação dos conselhos municipais de direitos da mulher.
Com informações TJMT
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso