No primeiro dia de arrecadação da Ação Arco-Íris, desenvolvida pela Comissão de Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com a Comissão de Direito da Mulher (CDM), dezenas de peças do vestuário feminino foram arrecadadas.
As mulheres advogadas aderiram maciçamente e contribuíram com a ação que contará com outras datas de coleta. Cerca de 70 participantes do evento alusivo ao Mês da Mulher na última quinta-feira (28) doaram várias peças. Até quem não participou das palestras fez questão de levar sua doação.
De acordo com o presidente da CDS, Nelson Freitas Neto, todo o material arrecadado durante a Ação Arco-Íris será destinado à população LGBTI+ privada de liberdade em Mato Grosso. Criada em 2012, a ala Arco-Íris do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foi uma das pioneiras e conta, atualmente, com 28 reeducandos entre gays, travestis e transexuais. Em Rondonópolis, a penitenciária Major Eldo de Sá Correa “Mata Grande” tem 15 reeducandos na ala aquarela.
A arrecadação de peças do vestuário feminino visa dar condições de que a população LGBTI+ privada de liberdade em Mato Grosso tenha condições minimamente dignas, respeitando seus direitos individuais e a identidade de gênero. Toda a sociedade pode contribuir doando peças do vestuário feminino e as doações serão realizadas em datas pontuais.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso