A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), realizou, na última quinta-feira (28), a “Noite das Advogadas”. O evento reuniu 140 advogadas no restaurante Mahalo Cozinha Criativa e encerrou a programação do projeto Março Sempre Mulher, em Cuiabá.
“Comemorarmos o fechamento de um mês de muito trabalho em todo o Estado, levando informação a todas as mulheres, nos mais diversos locais como escolas e presídios, contribuindo com as responsabilidades que a OAB tem enquanto porta-voz da sociedade civil organizada”, frisa a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, avalia como positivo o projeto que mobilizou todo o estado, com atividades desde o início do mês. “Como sempre, as mulheres se superaram. Tivemos inúmeras e diversificadas ações que primaram pela valorização da importância da mulher não só no ambiente jurídico, mas em todo o meio social”.
A vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, ressaltou o crescimento do número de mulheres nos quadros diretores da Ordem. “Nossa participação ainda é tímida se comparada à masculina, mas temos crescido nos últimos anos, especialmente, em razão de trabalhos como o Março Sempre Mulher. Hoje, vemos advogadas em vários cargos nas diretorias da Seccional, da Caixa e das subseções pelo interior. Só depende de cada uma de nós participar mais e assumirmos nosso lugares.
Além dos discursos de exaltação à mulher, a “Noite das Advogadas” foi marcada por muita animação, boa comida, música ao vivo e sorteio de vários brindes oferecidos pelas empresas Casa Prado, Divas Boutique, Espaço Laser, Fórmula Academia, Livraria do Advogado. Nati Use Lingerie, Rafa Oliveira Joias, Schutz, Sobrancelha Design e Studio A Hair & Spa.
Para a advogada Ellen Freitas, sempre presente aos eventos organizados pela Caixa de Assistência, a “Noite das Advogadas” foi excelente. Opinião semelhante tem a profissional do Direito Silmara Matos. “Amei nossa festa das advogadas”, completa.
Assessoria CAA/MT