O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gonçalo Adão, e quatro colaboradores da instituição participaram, na quinta-feira (16), do curso de atualização para utilizar a versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Conforme o Poder Judiciário de Mato Grosso, a partir do dia 10 de setembro a nova versão estará implantada.
De acordo com o Tribunal de Justiça (TJMT), a versão 2.0 do PJe será apresentada para os 11 polos do Estado, com ênfase nas mudanças realizadas. Atualmente, as 79 comarcas já têm o processo eletrônico como plataforma para os casos novos. A versão 2.0 vem para trazer avanços de usabilidade e novos recursos para o sistema, como informou.
Além dos integrantes da OAB-MT, também receberam a reciclagem sobre a nova versão do PJe membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e das Procuradorias de municípios, ocorrida na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, em Cuiabá.
A série de treinamentos, tanto do público interno quanto externo segue o cronograma da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT. Já foram recapacitados os instrutores que serão os multiplicadores dessa nova versão.
Entre os dias 10 e 14 de setembro, como informou o TJ, os multiplicadores vão auxiliar na implantação da versão 2.0 dando suporte aos servidores das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Água Boa, Colíder, Nova Mutum e Campo Verde.
Com TJMT
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso