Foto: Tchélo Figueiredo/ ZF Press
A importância do Direito Ambiental para a economia foi um dos aspectos abordados pelo primeiro livre docente em Direito Ambiental do país, o professor Celso Antonio Pacheco Fiorillo, na palestra de abertura do 14º Congresso de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Com o tema “O ‘Código ‘ Florestal e sua Interpretação Vinculada à Sustentabilidade Ambiental”, o primeiro dia de evento lotou o auditório da OAB-MT, reunindo aproximadamente 250 participantes.
Ao falar sobre “O agronegócio em face do ‘Código’ Florestal e sua interpretação vinculada à sustentabilidade ambiental", Celso Fiorillo fez um retrospecto dos cerca de 30 anos de evolução do tema, desde o suas fundamentações constitucionais até as perspectivas no cenário econômico mundial.
“O futuro está no Centro-Oeste”, destacou o professor, discorrendo sobre a relevância e importância de atuar num estado que é celeiro da produção de alimentos.
O primeiro dia do 14º Congresso de Meio Ambiente da OAB-MT também contou com espaço para debate com o palestrante e lançamento de seu livro “Comentários ao ‘Código’ Florestal”, escrito em conjunto com Renata Marques Ferreira.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso