Foto: Fablício Rodrigues
Na série de resgate da memória da advocacia, a sessão do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) desta sexta-feira (27) homenageou três advogados Carlos Roberto de Aguiar, Ludovico Merighi e Antonio Monreal Rosado.
No mês em que completa 20 anos de exercício da advocacia, Carlos Roberto de Aguiar, o “Dr. Carlão”, como é conhecido, que se aposentou do cargo de delegado da Polícia Civil em 1998, recebeu a homenagem acompanhado de sua esposa, a também advogada Maria Abadia, e familiares.
Militante na advocacia mato-grossense desde 1982, Antonio Monreal Rosado teve seu empenho e dedicação à classe reconhecidos pela OAB-MT.
Com mais de quatro décadas de atuação, o homenageado Ludovico Antonio Merighi foi conselheiro estadual, conselheiro federal, secretário, tesoureiro, vice-presidente e presidente em substituição legal na OAB-MT.
“Seus currículos dispensam comentários. São profissionais que engrandecem a advocacia e, mais que cobrar, estão sempre dispostos a se apresentarem ao trabalho”, destacou o presidente da Ordem, Leonardo Campos.
Desde 2016 a OAB-MT vem reconhecendo o trabalho de advogados, advogadas e operadores do Direito que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da entidade, da profissão e da sociedade, de forma geral.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso