A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu a reunião do Conselho Estadual da Juventude (Conjuv/MT) que marcou a aprovação de seu Regimento Interno. O documento, aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira (7), será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Conjuv/MT foi instituído pela Lei 10.364/2016 e tem como competências elaborar o Plano Estadual da Juventude; estudar, analisar, elaborar, discutir e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração e a participação do jovem nos processos social, econômico, político e cultural, entre outras.
Representante da OAB-MT no Conjuv/MT, Vinícius Kenji Tanaka explica que agora, com a aprovação do Regimento Interno, o conselho passa ter autonomia para o desenvolvimento de suas atividades.
A OAB-MT, que possui assento permanente no Conjuv/MT tem participado constantemente da elaboração de uma série de ações voltadas para a juventude mato-grossense e para a jovem advocacia, a exemplo do projeto realizado junto à MT Fomento, Advocacia Empreendedora.
Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT, Mário Neto destaca a importância do conselho e do debate constante para o fomento das políticas públicas da juventude.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso