A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa que já estão abertas as inscrições para o Pedal Legal. Os interessados em participar devem acessar o banner do evento que está disponibilizado no site da entidade (www.caamt.com.br). A taxa para advogados(as) e estagiários(as) adimplentes com o Sistema OAB é de R$ 90,00 e para público geral de R$ 120,00. Esses valores podem ser pagos via boleto bancário e cartão de crédito. As inscrições são feitas somente via internet.
O passeio ciclístico será dia 26 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada no KM 48 da Rodovia MT-060, mais conhecida por Transpantaneira. “A ideia de realizar um pedal na região do Pantanal era antiga. Este ano, topamos o desafio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e seremos a primeira Caixa do Brasil a realizar o Pedal Legal em nível nacional”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.
Os participantes, no ato da inscrição, poderão escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. Além de toda a beleza da fauna e flora pantaneiras, ao longo do percurso, os ciclistas terão a estrutura necessária para a realização de um bom passeio: ponto de hidratação e alimentação com água, isotônico, amendoim e doces; estação de frutas e serviço de atendimento médico e resgate. Todos terão apólice de seguro de acidentes também.
Os participantes inscritos no Pedal Legal receberão camiseta da prova, número de bike, squeeze e, ao término do percurso, medalhas de participação. Por se tratar de um evento com o objetivo de socialização dos participantes e contemplação da natureza, não haverá pódio e nem premiação.
O Pedal Legal é uma realização da CAA/MT, Concad e OAB-MT. A prova é organizada pela equipe Ultramacho Aventura na Natureza e tem o patrocínio das Águas Lebrinha.
LOGÍSTICA - A CAA/MT está negociando - com hotéis localizados às margens da Transpantaneira - condições especiais de hospedagem para os inscritos no Pedal Legal. A entidade também está agilizando, junto a fornecedores, formas de deslocamento, partindo de Cuiabá, até o local do evento. A ideia da organização é disponibilizar, por meio de parceiros, bicicletas para locação no local do evento.
Paula Peres/ CAA/MT