O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Marcos Avallone, e o conselheiro estadual Hélio Machado reuniram-se com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), desembargadora Eliney Bezerra e o juiz auxiliar da presidência, Ivan José Tessaro, na manhã desta segunda-feira (16).
Após a polêmica acerca de publicações na página do tribunal em uma rede social, a presidência do TRT 23 explicou à advocacia que há cerca de três anos vem sendo realizado um trabalho que vem informando e esclarecendo à população sobre seus direitos trabalhistas.
As postagens alvo de críticas permaneceram no ar por aproximadamente cinco minutos e, conforme explicou a presidente, a interpretação gerada não representa as diretrizes do tribunal.
Nos últimos anos, a comunicação adotada pelo TRT 23 tem sido alvo de elogios pela linguagem simples, acessível e atual adotada, atingindo o público usuário das mídias sociais e cumprindo seu papel de informar o trabalhador sobre seus direitos e deveres.
Diante dos esclarecimentos, a OAB-MT reconheceu e apoiou a iniciativa do TRT 23 em buscar maneiras eficazes de prestar um serviço de informação ao cidadão, bem como de agir de maneira célere para coibir excessos e eventuais ofensas características do ambiente virtual.
Marcos Avallone destaca a importância, tanto para a advocacia, quanto para a sociedade, de que o cidadão possa ter acesso à informações sobre seus direitos de forma clara e inteligível, permitindo que o trabalhador busque reparar algum dano, mas principalmente, esteja consciente de seus deveres.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso