Algumas dezenas ou centenas de mulheres tornaram-se conhecidas por suas lutas em defesa de seus filhos, de seus direitos. Outras milhares ou milhões mantiveram-se no anonimato das batalhas por melhores dias, dedicando-se diuturnamente em suas labutas para oferecer um futuro melhor a seus filhos... Ou aos filhos dos outros...
Quantos nomes poderiam ser citados para exemplificar a garra e a ternura de mães que foram destaque na história da humanidade e do nosso Estado?
Quantas mães marcantes, que com suas incansáveis lutas conquistaram melhorias sociais, políticas, trabalhistas, ampliações de direitos e garantias fundamentais; e seguem lutando...
Deus escolheu a maternidade para demonstrar seu Amor à humanidade e fez seu Filho nascer de uma Mulher. Desejou ter alguém para chamar de Mãe!
Por isso, na figura de Maria, Mãe de Jesus, a nossa homenagem às advogadas deste Estado que, num esforço redobrado precisam dividir suas rotinas e multiplicar suas jornadas para conciliar suas vidas profissionais com a atenção e o carinho aos seus filhos – e a tantas Marias que assumiram a maternidade, biológica ou não, como a mais sublime vocação!
Parabéns, Mães!
São os votos das Diretorias da OAB/MT, ESA/MT e CAA/MT