Priorizar a votação e aprovação do projeto de lei que criminaliza as violações às prerrogativas da advocacia no Congresso Nacional é o objetivo da Marcha da Advocacia. A proposta foi apresentada pelo presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), André Stumpf, e aprovada no III Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia.
Conforme o que foi aprovado pelos dirigentes do Sistema de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deverá ser realizada a Marcha das Prerrogativas em Brasília com a participação de todos os membros do sistema OAB e da advocacia em geral demonstrando ao Senado a necessidade de uma rápida tramitação e aprovação do projeto de Lei que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais.
Autor da proposta, André Stumpf lembra que as violações que ocorrem em todo o país ofendem o direito do cidadão que constitui um advogado para defender seus direitos, lembrando que o profissional da advocacia exerce função social conforme previsto no Estatuto da Advocacia em razão de sua indispensabilidade na administração da Justiça destacada pela própria Constituição Federal.
O III Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas aconteceu nos dias 15 e 16 de março na sede da OAB do Rio de Janeiro e debateu uma série de assuntos relativos à atividade profissional da advocacia.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso