Representando a subseção da OAB de Várzea Grande, os advogados Sílvio Fernandes, presidente e Flávia Moretti, vice-presidente, foram recebidos nesta semana pelo presidente do TRT/MT, desembargador Osmair Couto, para tratar de assuntos envolvendo a instalação da futura vara do trabalho daquela cidade.
A preocupação dos advogados se dá em razão de que possivelmente até julho próximo estarão concluídos todos os trâmites para a instalação da 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande. O projeto de lei que trata da criação desta e de mais quatro varas novas em Mato Grosso, já foi aprovado na Câmara, em breve vai ser votado no plenário do Senado (PLC 22/2011).
Será a primeira vara trabalhista a ser instalada em Várzea Grande, que é separada da Capital pelo rio Cuiabá e tem uma população de 252 mil habitantes, segundo o último censo do IGBE.
Os advogados expressaram preocupação, uma vez que o local previsto para instalação da vara que, conforme acordo, será alugado pelo município de Várzea Grande, depende ainda de adequações.
Na ocasião foi discutido também a respeito do terreno para de construção da sede própria para o futuro Fórum Trabalhista daquela cidade, que deverá comportar até quatro varas e deverá ser objeto de doação pelo Município.
O presidente do Tribunal estava acompanhado da juíza auxiliar Eleonora Lacerda e de diversos assessores da Administração.
(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt