Para garantir melhores condições de trabalho para os advogados e advogadas que atuam juntos aos Juizados Especiais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conta com a Comissão de Juizados Especiais (Cojesp).
É por meio da discussão das diversas problemáticas que envolvam os Juizados Especiais, desde os sistemas Bacen, Projudi, passando por questões como expedição de alvarás e a aplicação do novo Código de Processo Civil (CPC), aliada à experiência profissional de cada um, que a Cojesp representa a advocacia junto ao Poder Judiciário a fim de assegurar o melhor desempenho possível.
Exemplo disso foi a recente resposta do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais ao requerimento da comissão, reconhecendo a competência dos Juizados Especiais para cobrança das taxas de condomínio.
Para isso, a participação e engajamento de advogados atuantes da Capital e do interior são fundamentais. Interessados em participar da Cojesp podem encaminhar requerimento endereçado ao presidente da OAB-MT.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso