PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Especialistas discutem geração, distribuição e comercialização de energia limpa na OAB-MT

14/07/2016 15:33 | Fotovoltaica

    Por iniciativa da Comissão de Direito de Energia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), acontece nesta sexta-feira (15), o evento “Geração, Distribuição e Comercialização de Energia Limpa – Café da Manhã Jurídico”. O evento visa traçar um panorama sobre a situação de Mato Grosso em relação à energia fotovoltaica.

    Representantes de diferentes setores relacionados ao tema reúnem-se com os advogados especializados nas áreas afins para discutir a situação do Estado em relação à geração, distribuição e comercialização da energia captada através dos raios solares.

    O secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de Mato Grosso, Eduardo Motas Menezes apresentará os trabalhos da comissão de elaboração dos projetos de lei de incentivo à geração de energia limpa em Mato Grosso.

    No último mês de maio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) inaugurou duas micro usinas solares nos telhados do estacionamento e de sua sede na Capital. A experiência com a geração de energia fotovoltaica, que resultou em economia financeira, será demonstrada pela coordenadora do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), Suênia Sousa.

    Especialista em energia fotovoltaica, o engenheiro eletricista Wellington Simões fará a exposição do atual mercado mato-grossense na comercialização de sistemas para geração deste tipo de energia em detrimento aos incentivos fiscais previstos na legislação.

    De acordo com a presidente da Comissão de Direito de Energia, Andrea Sacioto Rahal, a ideia é que o debate trace um panorama da situação de Mato Grosso em relação a este tipo de energia e como a OAB-MT poderá contribuir em relação à questão.

    Participam do evento as comissões de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, de Meio Ambiente e de Direito Administrativo. O encontro acontece a partir das 8h, no Plenário Mário Cardi, na sede da OAB-MT.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp