Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no 2º Congresso Mundial dos Aposentados, o presidente da Comissão de Direito do Idodo, Isandir Rezende, destacou a preocupação com a transferência do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Participaram do evento palestrantes da Argentina, México, França e Itália. De acordo com Rezende, a mexicana Maria Isabel Reyes Pérez relatou que situação semelhante ocorreu em seu país e relatou que, por não terem lutado à tempo contra a medida, hoje considera o México uma província dos Estados Unidos.
Conforme o presidente da comissão, a palestrante relatou que o povo mexicano vive em situação de miséria com o salário de aposentadoria unificado, alertando que a política econômica trará consequências para o futuro.
“Precisamos, por meio de audiências públicas, discutir essa mudança com todos os segmentos produtivos e patronais. É necessário cobrar dos políticos condutas de transparência para que, no futuro, não venhamos a sofrer consequências drásticas”, ressaltou Rezende.
Realizado em Araxá (MG), o 2º Congresso Mundial dos Aposentados ocorreu de 8 a 13 de junho. O representante da OAB-MT acompanhou um grupo de 24 pessoas do segmento em Mato Grosso.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso