PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Medida Provisória deve aumentar orçamento da Justiça do Trabalho

16/06/2016 18:15 | Apoio OAB-MT

    Após a reunião entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Beatriz Theodoro e a bancada federal mato-grossense, os parlamentares aguardam o encaminhamento da Medida Provisória a ser proposta pelo governo federal para suplementar o orçamento da Justiça do Trabalho.

    A OAB-MT assumiu a missão de, juntamente com o TRT da 23ª Região, buscar soluções para o corte ideológico na Justiça do Trabalho que, neste mês, culminou na suspensão do funcionamento das 11 varas itinerantes de Mato Grosso.

    Uma das iniciativas foi buscar apoio junto à bancada federal. Na reunião realizada na terça-feira (14), a primeira medida definida foi a conversa com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em busca de uma realocação orçamentária que permitisse o repasse de mais R$ 2 milhões para o TRT mato-grossense a fim de assegurar, pelo menos, a permanência das varas itinerantes até o fim deste ano.

    Depois deste entendimento, o coordenador da bancada, deputado federal Fábio Garcia e a desembargadora reuniram-se com o ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, na tarde desta quarta-feira (15).

    Na ocasião, o ministro informou que o governo federal está preparando uma Medida Provisória para abrir um crédito suplementar para o TST a fim de amenizar a dificuldade orçamentária que os tribunais estão enfrentando.

    De acordo com Fábio Garcia, a bancada deve aguardar o encaminhamento da Medida Provisória, analisar o texto e averiguar qual o valor será destinado para Mato Grosso. “Se atender o esperado pela Justiça do Trabalho, terá o apoio da bancada federal”, disse.

    Leonardo Campos lembra que os R$ 2 milhões necessários para a manutenção do funcionamento das varas itinerantes de Mato Grosso são irrisórios perante o orçamento da União, mas de grande valia para a população que precisa deste serviço para ter acesso à Justiça do Trabalho.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp