PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Exposição "Os cinco elementos do cerrado" será lançada dia 23 na Galeria Silva Freire

15/06/2016 17:15 | Fotografia
Foto da Notícia: Exposição 'Os cinco elementos do cerrado' será lançada dia 23 na Galeria Silva Freire

    A Galeria de Artes Silva Freira situada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) será reinaugurada no dia 23 de junho às 17h, com a exposição “Os cinco elementos do cerrado” do fotógrafo Tchélo Figueiredo. Durante o lançamento da exposição, a Cia Onze de Teatro fará uma intervenção artística. A exposição fica aberta para visitação até o dia 23 de julho.

    Diante de toda a polêmica da retirada da exposição do 1º piso do Goiabeiras Shopping após ameaça de processo judicial, a OAB-MT em defesa da liberdade intelectual e artística asseguradas na Constituição Federal pelo direito de liberdade de expressão, acolhe as fotos de nu artístico de Tchélo Figueiredo com a reinauguração da Galeria de Artes Silva Freire.

    O fotógrafo agradeceu ao presidente da OAB-MT Leonardo Campos e ao vice-presidente Flávio Ferreira pela iniciativa de abrigar a exposição na sede da entidade, onde está situada a Galeria Silva Freire.

    “Acho um retrocesso tudo que está acontecendo por conta de uma exposição que não tem vulgaridade nenhuma. Existem coisas piores na TV, Internet. A informação está aí para quem quiser ver, e se incomodar com uma exposição é muito recalque e mesquinhez”, opinou Tchélo.

    Com o anúncio da acolhida da exposição na Página Oficial da OAB-MT no Facebook, a rede social da entidade chegou a ser suspensa devido à denúncias de conteúdo impróprio. Uma nota de esclarecimento foi encaminhada e nesta, o presidente Leonardo Campos destaca que ‘foi pelo direito de pensar, agir de acordo com esse pensamento e discutir livremente sobre ele, que a luta pela democracia tomou as ruas’.

    “Infelizmente, nossa página ficou fora do ar por um período devido a uma denúncia de conteúdo impróprio. A mesma censura que impediu um artista de se manifestar em um local público, tentou nos impedir de seguir adiante na defesa do direito à livre manifestação do pensamento. Não podemos admitir, como advogados da sociedade que somos, o cerceamento de uma garantia fundamental basilar do nosso processo de redemocratização, a liberdade de expressão”, conclui a nota.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp