Acompanhando permanentemente o caso de agressão a um adolescente em um estabelecimento comercial de Cuiabá, a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está participando de todos os atos acerca do episódio.
Durante toda esta terça-feira, a presidente da comissão, Tatiane de Barros, esteve presente na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o adolescente agredido e seus colegas que presenciaram a cena foram ouvidos pela assistente social e psicóloga da equipe multidisciplinar. Os pais também foram ouvidos na ocasião.
Com o acompanhamento, a CIJ visa salvaguardar os direitos do adolescente. Já foram encaminhados ofícios ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando cópia das imagens de segurança do local onde ocorreu a agressão e a abertura de inquérito para apurar o caso. Também foi pedido junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a adoção de todas as medidas cabíveis.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso