PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OABMT se reúne com TRTMT e pede celeridade no trâmite de cálculos de liquidação de sentenças

05/02/2016 17:43 | Requerimento
Foto da Notícia: OABMT se reúne com TRTMT e pede celeridade no trâmite de cálculos de liquidação de sentenças
img
    A secretária-geral adjunta da OABMT, Gisela Cardoso; o conselheiro estadual Hélio Machado da Costa Júnior; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (5 de fevereiro) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRTMT), desembargadora Beatriz Theodoro, e requereram providências para melhorar o trâmite de cálculos das liquidações de sentenças.
 
    
    Os advogados, atuantes na área trabalhista, informaram que são constantes os reclamos dos profissionais sobre a morosidade na apuração dos cálculos. “Apresentamos essa demanda ao TRTMT e fomos informados que a solução desse problema é uma das bandeiras da gestão do tribunal. A desembargadora presidente nos disse que diversas medidas já estão sendo adotadas como desenvolvimento de sistema de controle de cálculo de processos; realização de mutirão de cálculo; envio de processos para tentativa de acordo na Coordenadoria de Apoio à Execução e Solução de Conflitos; realização de concurso interno de seleção (atualmente em andamento) com o escopo de incrementar o quadro de servidores calculistas; estudos para aferir a viabilidade de implantação do PJE – ecal”, destacaram Gisela Cardoso e Hélio Machado. A administração do tribunal também analisa a possibilidade orçamentária para aquisição de mais licenças de softwares de leitura de cartões de ponto.
 
    Marcos Avallone citou “ser louvável a bandeira levantada pela desembargadora presidente do TRTMT no sentido de dar prioridade à estruturação do núcleo de contadoria, pois está sendo fato comum o atraso na entrega da prestação jurisdicional devido à fila de processos aguardando a elaboração de cálculos”.
 
    Os representantes da Ordem acrescentaram que a instituição aguarda a solução da demanda pelo TRTMT o mais rápido possível. “Temos um relacionamento muito bom com a diretoria do tribunal e fomos informados pela desembargadora que o órgão está sensível a essa situação, motivo pelo qual acreditamos que em breve esse impasse será resolvido”, concluíram. 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp