PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB de Lucas do Rio Verde recebe moção de aplausos

03/12/2015 16:30 | Reconhecimento
Foto da Notícia: OAB de Lucas do Rio Verde recebe moção de aplausos
img
    O trabalho desenvolvido pela OAB de Lucas do Rio Verde foi reconhecido nesta segunda-feira (1º de dezembro) com a entrega, pela Câmara de Vereadores, de uma Moção de Aplausos pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade. Dentre as ações desenvolvidas, a OAB Solidária foi elogiada pelos vereadores.
 
    
img
    O presidente da OAB/Lucas, Abel Sguarezi, explicou que “a OAB Solidária é um projeto criado pela subseção, sendo único em nível nacional. O projeto conta com a FeijOAB Solidária, evento já reconhecido no Estado, cuja renda - em sua totalidade - é revertida às instituições beneficentes do município, sendo que as doações ocorrem sempre na forma de produtos - nunca em dinheiro. De tudo, fica nosso agradecimento a cada auxílio prestado pelos inúmeros advogados e advogadas, bem como aos patrocinadores da FeijOAB. Essa moção de aplausos é nossa, é de cada um vocês”.
 
    
    Abel Sguarezi citou que nos últimos 12 anos a instituição foi para a sociedade participando de diversos acontecimentos que marcaram o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. “Brigou muito pela vinda das instituições jurídicas, exemplo a Comarca, elevação para Segunda e depois para Terceira Entrância, agora a construção do novo Fórum, Justiça do Trabalho, efetivo nas Polícias Civil e Militar, luta pra gente cessar as violações que ocorriam na antiga cadeia pública”, enumerou.
 
    Durante a solenidade foi empossada a Comissão da Mulher Advogada da subseção, que será presidida por Ester da Silva Manso Gomes. Ela explicou que uma das missões primordiais é a luta contra a discriminação e pelo direito de igualdade, tanto no aspecto político, quanto econômico. A advogada lembrou que a mulher, mesmo sendo a maioria na população brasileira, ainda sofre com a falta de representação na esfera política. 
 
img
    
    “A comissão, primordialmente, visa a luta contra essa discriminação. Hoje a mulher ainda encontra-se discriminada em várias áreas, entre elas a remuneração. A instituição da comissão vem fortalecer essa luta”, disse, ressaltando que a comissão também se preocupa com casos de violência e uma das lutas será buscar junto ao Poder Público políticas públicas para a defesa da mulher e a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha.
 
 
(Com informações do MT Agora)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp