PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

TJMT treina operadores do Direito para atuar com o Pje

10/11/2015 17:35 | Capacitação
    Como importante etapa do plano de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no Poder Judiciário de Mato Grosso, uma série de capacitações vem sendo oferecida pelo Tribunal de Justiça ao público externo e interno. Na sexta-feira (6 de novembro), a a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), em parceria com a Escola dos Servidores, ofereceu várias turmas de capacitação no tema, voltadas para advogados, defensores públicos, promotores de justiça, procuradores do Estado e servidores.
 
    Pela manhã, as aulas foram direcionadas aos advogados e entre os capacitados estava Cícero Rodrigues da Silva, 51 anos. Ele trabalha há dois anos com o sistema e afirma que são enormes as melhorias advindas com a virtualização dos processos. “No início foi difícil a adaptação, ainda mais para quem já tem idade como eu, mas depois que me adaptei ao Processo Judicial Eletrônico consegui notar as vantagens, como por exemplo, não precisar ir toda hora ao fórum e também poder protocolar diretamente do meu escritório, economizando tempo. Também não preciso estocar peças processuais impressas, pois todas estão digitalizadas em meu arquivo e também no programa”, declarou.
 
    Todo o curso é oferecido apresentando um “passo a passo” do sistema. Durante a capacitação, o instrutor Rosivaldo Rodrigues ressaltou pontos que geram dúvidas frequentes entre os usuários, dentre os quais a nomeação das peças que são cadastradas no processo virtual. “Muitas vezes os operadores cadastram as peças com o nome de Documento 1, Documento 2 e assim em diante. Ocorre que quando o processo já tem umas 20 peças fica difícil a identificação de qual peça é a inicial, qual é a petição X e qual é a petição Y. Então nós orientamos que a peças sejam todas nomeadas com os assuntos tratados”.
 
    O instrutor Helton Matta avaliou o treinamento desta tarde de forma positiva, com uma boa participação dos agentes. “O treinamento foi muito bom. Eles fizeram muitas perguntas e esse debate enriquece o treinamento. É bom porque, dessa forma, eles saem daqui com as dúvidas sanadas”.
 
Próximas turmas – Os treinamentos são oferecidos seguindo calendário elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Escola dos Servidores. Isso porque a ferramenta será implantada no dia 24 de novembro na Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e também na Terceira e Quarta Câmaras Cíveis de Direito Público.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp