A diretoria da OABMT encaminhou nesta segunda-feira (5 de outubro) ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) cópia de propaganda veiculada na rede social Facebook por uma usuária que indica um advogado para atuar em procedimentos de exclusão de nomes negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito em Cuiabá e Várzea Grande.
A postagem indica abertamente o número de um telefone para mais informações. “Isso é inadmissível. Recebemos a denúncia e já encaminhamos para a apuração do TED. Não é a primeira vez que isso ocorre e nosso tribunal certamente chegará ao profissional por trás desse anúncio e aplicará a devida sanção, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa”, resumiu o presidente da Ordem, Maurício Aude. |
|
Entre as ações do TED estão, por exemplo, investigação contra 11 advogados que atuam na área do Direito Previdenciário e que foram denunciados por abusos em face de clientes em processos contra o INSS, e também advogados de outros estados que têm usado de publicidade para captar clientes em Cuiabá, inclusive com carros de som e panfletos para divulgação nos bairros.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso