PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OABMT ouve reivindicação de oficiais de justiça do Judiciário Federal

10/06/2015 14:58 | Recomposição Salarial
Foto da Notícia: OABMT ouve reivindicação de oficiais de justiça do Judiciário Federal
    O presidente da OABMT, Maurício Aude, recebeu na tarde desta terça-feira (9 de junho) os diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) Pedro Aparecido de Souza e Marcelo Lincoln Evangelista, os quais solicitaram o apoio da Ordem para que consigam reajuste salarial para a categoria e que atualizem o valor da indenização de transporte para os oficiais de justiça.
 
img
    
    De acordo com os representantes do Sindicato, o salário está defasado desde 2007 e a indenização referente ao transporte dos oficiais de justiça está desatualizada há 10 anos. Eles registraram que enviarão à Ordem um estudo elaborado contendo os valores que deveriam ser praticados na atualidade.
 
img
    Maurício Aude registrou que a Seccional apoia a reivindicação do Sindicato e é favorável a melhores condições de trabalho. “É direito de todo trabalhador ter recomposição salarial. Todos devem ser valorizados e podem contar com a OABMT. O que não apoiamos é a realização de greve. Temos um histórico de apoio aos servidores estaduais e federais e aguardamos o envio do estudo para que possamos encaminhá-lo ao Conselho Federal da OAB para que endosse o pleito e adote as providências necessárias para contribuir com a classe”.
 
    
    Pedro Souza e Marcelo Evangelista enfatizaram que “as condições de trabalho estão difíceis. Hoje recebemos uma indenização de R$ 1,3 mil, sendo que teríamos que receber R$ 2,5 mil. Estamos praticamente pagando para trabalhar. Vamos tentar conseguir o reajuste e, caso não consigamos, os tribunais terão que disponibilizar carros, assim como já ocorre com a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria de Fazenda, por exemplo”.
 
    Os diretores do Sindicato finalizaram a reunião dizendo que a falta do reajuste está fazendo com que haja a evasão de servidores para outras carreiras, até mesmo em virtude da sobrecarga de trabalho com o advento do Processo Judicial Eletrônico.
 
 
Fotos: Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp