PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Seccional será parceria de Superintendência de Política para Mulheres em projeto

19/05/2015 16:10 | OABMT Mulher
img
    A OABMT se unirá à Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres do Estado para apoiar na efetivação do projeto da Rede de Atendimento às Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas. Nesse intuito se reuniram a vice-presidente da Seccional e coordenadora do projeto OABMT Mulher, Cláudia Aquino de Oliveira, e a superintendente, Isabel Silveira, nesta quinta-feira (15 de maio) para planejar as primeiras ações.
 
    
    Cláudia Aquino contou os avanços já conseguidos com o OABMT Mulher que tem envolvido advogados e advogadas de todas as Subseções do Estado para buscar, por exemplo, a criação ou reativação de Conselhos Municipais da Mulher, com assento para a Ordem; levado debates a escolas acerca da igualdade de direitos entre homens e mulheres; organizado pesquisas e estudos como o 1º Curso de Gênero, Direitos Humanos e Controle Social na Seccional que objetivou formar multiplicadores. 
 
    “O projeto tem vários grupos coordenados por advogadas das Comissões da Mulher das Subseções que têm diferentes funções. Temos o grupo de políticas públicas, o de formação e qualificação e o de pesquisa”, explicou.
 
    A superintendente relatou que há muitas frentes de trabalho, entre elas o “ônibus lilás”, que consiste em uma unidade móvel para atuar no enfrentamento da violência contra a mulher nas áreas rurais. “O estado possui 3050 assentamentos catalogados e sabemos que tem aumentado a violência às essas mulheres, porém, não há dados acerca desses casos. Queremos promover um termo de parceria que envolva os poderes públicos estaduais e municipais para formar uma rede de proteção e atendimento a essas mulheres e famílias para que, ao serem atendidas, tenham um mínimo de estrutura para sua segurança”, observou Isabel Silveira.
 
    Cláudia Aquino colocou a OABMT à disposição e se comprometeu em acompanhar em um dos trabalhos do ônibus lilás. Relatou que participou em Nova Mutum de palestra com mulheres do campo e considera de extrema importância o envolvimento das entidades para combater a violência e também conscientizar as pessoas dos direitos humanos e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp