PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB Sinop cobra novamente instalação da Delegacia da Mulher no município

20/03/2015 16:57 | Interior
    Durante reunião realizada na quinta-feira (19 de março) com a vice-presidente da OAB/MT, Claudia Aquino de Oliveira, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a vice-prefeita, Rosana Martinelli, a diretoria da OAB Sinop e membros da Comissão do Direito da Mulher da Subseção entregaram um ofício solicitando o apoio da primeira-dama do Estado, Samira Martins, para que a Delegacia da Mulher seja construída e entre em funcionamento o quanto antes.
 
    “É muito necessário que haja uma delegacia em Sinop especializada em atender as mulheres vítimas de violência. Os números são alarmantes em todos os municípios. A implantação de delegacias em Mato Grosso já foi aprovada por Lei Federal, juntamente com recursos financeiros para que as construções sejam iniciadas. São 15 cidades premiadas no Estado e Sinop é uma delas. Agora precisamos que o governo faça sua parte para que esses repasses sejam liberados para que as próximas etapas avancem”, informou Claudia Aquino.
 
    A presidente da Comissão da OAB Sinop, Andreia Varea, ressaltou a importância da integração entre as instituições. “Estamos reforçando, por meio da Seccional, nossa reivindicação junto ao governo do estado para que a delegacia da mulher em Sinop se torne uma realidade. Vamos acompanhar o andamento em Cuiabá e em abril voltamos a nos reunir para discutirmos quais ações podem ser realizadas para a concretização dessa meta”, afirmou.
 
    Para a coordenadora da secretaria de Assistência Social e presidente do presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Daniela Sevignani Constantini, o documento também reforça os fatores necessários para que a delegacia atenda com qualidade ao público. “É importante a capacitação especializada de quem vai fazer esse atendimento e que a própria delegacia seja feita num local exclusivo e não junto a outros departamentos para preservar a identidade da mulher vítima de violência, isso influencia na realização da denúncia no local, diante de uma equipe toda engajada, que saiba identificar o problema e ajudar a superar o ciclo da violência”, destacou. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

WhatsApp