O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB/MT, Luiz da Penha Correa, participou nesta quinta-feira (23 de outubro) do III Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, realizado durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. O advogado explanou as conquistas obtidas pelo órgão em Mato Grosso, como a construção de parlatórios em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; a implantação de salas da OAB/MT em delegacias de polícia no Estado; palestras na academia da Polícia Militar sobre prerrogativas profissionais.
|
|
Além disso, explicou que, em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário, buscou junto ao INSS a efetivação do atendimento prioritário de advogados; com a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios lutaram contra arbitramentos de honorários aviltantes; e, junto com a Procuradoria da OAB/MT, conseguiram trancar inquéritos contra advogados.
“Sempre estamos trabalhando para garantir à advocacia o pleno exercício da profissão e resultados positivos obtidos ao longo da gestão são frutos da união entre nossa classe. Estamos felizes de poder compartilhar ações importantes com outras seccionais e também obter informações para implantarmos em Mato Grosso”, informou o presidente do TDP, Luiz da Penha.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt