Membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (30 de maio) com a juíza da 21ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, para tratarem de assuntos voltados ao relacionamento entre advogados e juízes. Participaram da reunião o presidente do TDP, João Batista Cavalcante da Silva; Eduardo Horschuitz Guimarães; e Ademar Santana Franco. |
|
Segundo o presidente do TDP, alguns advogados enviaram reclamações relatando estar insatisfeitos com o atendimento na respectiva vara, dizendo ser praticamente impossível terem acesso à juíza. “Com base nessas reclamações marcamos uma reunião com a magistrada e questionamos o que estava acontecendo. Ela explicou que segue alguns critérios de atendimento. Disse que, por vezes, precisa optar entre despachar ou sentenciar processos e atender os advogados, que muitas vezes podem ter seus problemas resolvidos conversando com a gestora”, informou João Batista.
O presidente do TDP disse ainda que a juíza se comprometeu em atender na medida do possível os advogados, argumentando que muitos profissionais têm agradecido por ser a 21ª Vara Cível considerada célere, ou seja, seus processos têm sido despachados ou sentenciados em curto espaço de tempo.
“Classifico como produtiva a reunião que tivemos com a magistrada, uma vez que tivemos a oportunidade de saber qual o real motivo de não receber todos os advogados”, observou João Batista, ressaltando que estendeu convite à magistrada para se aproximar da OAB/MT por meio de reuniões, palestras e eventos visando tratar de prerrogativas profissionais e outros temas correlatos.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt