O mutirão para dar andamento aos requerimentos de Seguro Dpvat, realizado entre os dias 8 e 12 de setembro em Cuiabá, foi bem avaliado pelo presidente da Comissão de Direito Bancário e Securitário da OAB/MT, Evandro César A. dos Santos. Segundo o advogado, o percentual geral de acordos realizados foi de aproximadamente 85%.
As audiências aconteceram na Central de Conciliação e Mediação da Capital e foram conduzidas pela juíza Adair Julieta da Silva. Foram incluídos na pauta do mutirão apenas os processos previamente indicados e divulgados após a análise pela Seguradora Líder.
|
“A CDBS se faz presente apoiando o Núcleo em todos os mutirões programados, divulgando e incentivando os advogados a participarem em razão dos benefícios diretos. Conciliação origina-se do latim conciliare, que significa atrair, ajudar, harmonizar”, observou.
|
No entender de Evandro Santos “as próprias partes buscam encontrar uma solução eficaz para suas controvérsias e contam com o auxílio de um terceiro, o conciliador, que interfere no diálogo apontando aos envolvidos as possíveis soluções, cabendo a estes, aceitarem ou não”. Reafirmando a importância do mecanismo de composição, considerou ainda que a mediação é um “caminho sem volta”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt